Preview Mode Links will not work in preview mode

MATÉRIA ESCURA

Apr 27, 2018

Neste episódio, Lucas responde - ou tenta responder - às dúvidas da galera, sem medo algum de fazer conjecturas arriscadas e inclusive de inventar fator a partir do absoluto nada, tudo pelo entretenimento. Divirtam-se!


Apr 19, 2018

Neste episódio Lucas investiga a teoria das Supercordas, que visa preencher a lacuna entre a Mecânica Quântica e a Teoria Geral da Relatividade. Lucas também acaba gaguejando mais que o normal, pois falar de ONZE dimensões sem desenhar é muita treta.


Apr 17, 2018

No primeiro episódio com-vidado (piada infame), Lucas investiga o advento da robótica, e da mecanização dos meios de produção, além da substituição da mão-de-obra humana pela robótica. Resumindo, Lucas convida Marco Gomes (empreendedor, expert em rap nacional e ativista da porra toda) para falar da...


Apr 13, 2018

N'o verdadeiro PRIMEIRO episódio do podcast, Lucas investiga a Teoria das Cordas e toma a liberdade de fazer as mais irresponsáveis suposições a respeito do fato de sermos feitos tanto de onda quanto de partícula.

Também falou-se bastante sobre frequências fundamentais e também, por que não?, sobre SIGNOS.


Apr 12, 2018

Episódio ZERO do nosso maravilhoso podcast que acaba de nascer.

Matéria Escura nada mais é do que o Lucas Silveira, vocalista da Fresno, junto de seus amigos, falando sobre ciência, religião, universo, a vida e a porra toda.

 

Assine!