Preview Mode Links will not work in preview mode

MATÉRIA ESCURA

May 31, 2018

No episódio de hoje, Lucas fala sobre o que o motivou a gastar os tubos em uma cadeira alemã para seu estúdio, antes de enveredar pelos rumos da ignorância que vem consumindo os cérebros dos jovens na nossa sociedade polarizada.


May 24, 2018

No episódio de hoje, Lucas divaga sobre Han Solo, o mais novo filme da franquia Star Wars, bem como sobre o fato de explosões não fazerem barulho na imensidão do espaço sideral.


May 17, 2018

Graças à sonda KEPLER e ao esforço de altos caras massa, nos últimos 20 e tantos anos nós fomos capazes de detectar e provar a existência de milhares de planetas, boa parte deles muitíssimos parecidos com a nossa Terrinha véia de guerra Mas qual a chance de algum desses planetas abrigar vida inteligente a fim de...


May 10, 2018

Após uma sessão intensa desse clássico do Super Nintendo, morrendo como se não houvesse amanhã, Lucas resolveu propor um exercício de empatia, a fim de que todos nos coloquemos do lugar desse herói incompreendido e irrefreável que é o encanador mais corajoso do Planeta Terra.


May 4, 2018

Hoje investigaremos as alucinações musicais, guiados pelo fantástico livro cujo nome é exatamente esse: Alucinações Musicais, de Oliver Sacks, e não Sykes!